quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Fontes e bibliografia



ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULOPortal da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Presente em <https://www.al.sp.gov.br>. Acessado em 2015-2019.
BUENO, Eduardo. A coroa, a cruz e a espada. Rio de Janeiro: Estação Brasil, 2016.
BUENO, Eduardo. Capitães do Brasil. Rio de Janeiro: Estação Brasil, 2016.
FAVERO, Edison. Desmembramento territorial: O processo de criação de municípios - Avaliação a partir de indicadores econômicos e sociais. São Paulo: Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, 2004.
FORJAZ, Djalma. Ensaio de um quadro demonstrativo do desmembramento dos municípios do Estado de S. Paulo. São Paulo: O Estado de S. Paulo, 28 de fevereiro de 1936.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULOMunicípios do Estado de São Paulo. São Paulo: Secretaria de Economia e Planejamento, Coordenadoria de Planejamento e Avaliação, Instituto Geográfico e Cartográfico, 2014.
INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICAPortal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Presente em <https://ibge.gov.br>. Acessado em 2015-2017.
INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICAPortal Cidades@ do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Presente em <https://cidades.ibge.gov.br/>. Acessado em 2017-2019.
PEREIRA, Jurandyr Pires. Enciclopédia dos municípios brasileiros - volume XXVIII. Rio de Janeiro: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 1957.
PEREIRA, Jurandyr Pires. Enciclopédia dos municípios brasileiros - volume XXIX. Rio de Janeiro: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 1957.
PEREIRA, Jurandyr Pires. Enciclopédia dos municípios brasileiros - volume XXX. Rio de Janeiro: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 1957.
RAZENTE, Nestor. Povoações abandonadas no Brasil. Londrina: Eduel, 2016.
ROQUETTI, José Eduardo Martin; & GALIANO, Renan Leite. Municípios e Distritos do Estado de São Paulo. São Paulo: Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Economia e Planejamento, Coordenadoria de Planejamento Regional, Instituto Geográfico e Cartográfico, 2011.
TOLEDO, Roberto Pompeu de. A capital da solidão: uma história de São Paulo das origens a 1900. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

Pontualmente, também, sites e portais das prefeituras municipais de algumas cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário